Maior navio da marinha do Irão incendeia-se e afunda no Golfo de Omã

Publicado: 02/06/2021, 8:01
Categoria:

Falharam os esforços para salvar o navio de apoio Kharg.

 

Omaior navio da marinha iraniana incendiou-se, tendo afundado de seguida no Golfo de Omã, esta quarta-feira, em circunstâncias pouco claras. Os esforços para salvar o navio de apoio Kharg, batizado com o nome da ilha que serve como principal terminal de petróleo para o Irão, foram infrutíferos.

Os bombeiros tentaram contê-lo, refere a TV estatal, citada pela Associated Press. Mas o navio acabou por afundar perto do porto iraniano de Jask, a cerca de 1.270 quilómetros a sudeste do Teerão, no Golfo de Omã, perto do Estreito de Ormuz.

O Kharg é um dos poucos navios da marinha iraniana capaz de fornecer reabastecimento no mar a outros navios. Também pode levantar cargas pesadas e servir como ponto de partida para helicópteros. O navio, construído na Grã-Bretanha e inaugurado em 1977, entrou na marinha iraniana em 1984 após longas

Este naufrágio é o mais recente desastre naval do Irão. Já em 2020, durante um exercício de treino militar, um míssil atingiu por engano um navio da Marinha iraniana perto do porto de Jask, matando 19 marinheiros e ferindo 15. Também em 2018, um contratorpedeiro da marinha iraniana naufragou no Mar Cáspio. (RM-NM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram