Mais água para a população de Zavala, em Inhambane

Publicado: 28/07/2020, 8:38
Categoria:

No Distrito de Zavala em Inhambane, trinta e sete mil pessoas passam a consumir água potável com a entrega  de seis sistemas de abastecimento deste líquido.

 

As obras de construção destas fontes estão orçadas em mais de vinte milhões de meticais e o financiamento resulta de uma parceria público/privada.

Os sistemas foram implantados nas regiões de Helene, Nhamajacale, Dombe, Mwinhe, Mavila e Zandamela.

O administrador de Zavala,Dário Machava disse que com as fontes entregues à população, a taxa de cobertura no fornecimento de água eleva-se para cinquenta porcento, ou seja mais de oitenta mil dos perto de cento e sessenta mil habitantes do distrito já têm água perto.

Algumas fontes de água foram construidas na área municipal e o edil de Quissico, Abílio Paulo,disse que esforços continuam a ser envidados para que a água canalizada chegue a mais residências da autarquia.

Catine Baúque, operador privado que está envolvido na construção de fontes de abastecimento de água, disse que dar água potável  a população constitui sua prioridade.

Os residentes de Zavala não esconderam a sua alegria com a entrega de sistemas de abastecimento de água. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram