Mais ambulância para a população de Tambara, em Manica

Publicado: 20/08/2020, 13:14
Categoria:

A população do distrito de Tambara, na província de Manica, beneficia de mais uma ambulância elevando para dois, o número de meios para o transporte de pacientes.

 

A viatura que custou cerca de três milhões de meticais, desembolsados através do orçamento do estado, foi entregue, esta quarta-feira, na cidade de Chimoio, pela Governadora da província de Manica, Francisca Tomás.

Na entrega da ambulância, a chefe do Conselho Executivo Provincial de Manica apelou para que o meio de transporte seja usado para os fins para os quais foi concebido.

A directora do serviço distrital de saúde, mulher e Acção Social, em Tambara Julieta Dzingua afirmou que com apenas um meio de transporte a transferência de pacientes para as unidades sanitárias de referência estava condicionada.

Além da ambulância, foram entregues seis refrigeradores para o acondicionamento de amostras para os testes da COVID-19, nos distritos de Mossurize, Machaze, Gondola e Sussundenga e Bárue. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram