Mais centros de saúde para a Vila municipal de Catandica

Publicado: 02/04/2021, 7:50
Categoria:

Até a primeira quinzena de Abril próximo serão concluídas as obras de construção de um centro de saúde do tipo dois, na vila Municipal de Catandica em Manica.

 

As obras são financiadas por fundos da edilidade, e estão orçadas em mais de dois milhões de meticais,

A conclusão das mesmas vai reduzir a distância que mais de doze mil residentes do bairro de Sanhanthunzi percorrem para alcançar o centro de Saúde.

O edil de Catandica Domingos Tuboy disse tratar-se de mais uma realização da edilidade, em resposta às preocupações dos residentes de Sanyathunzi, que percorre pouco mais de três quilómetros, para beneficiar de cuidados médicos.

Domingos Tuboy referiu que com a entrada em funcionamento do novo centro de saúde, que possui um bloco de tratamento e maternidade, a vila de Catandica vai passar a contar com duas unidades sanitárias.

Azélia João, residente do Bairro Sanyathunzim acredita que a entrada em funcionamento do novo centro de Saúde, vai colocar o fim do sofrimento da população e das mulheres grávidas em particular que percorriam longas distâncias para encontrar uma maternidade.

A vila municipal de Catandica no distrito de Bárue em Manica com sessenta e sete mil habitantes passará a contar com duas unidades sanitárias com a conclusão em Abril do centro de Saúde no bairro Sanyanthunzi. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram