Mais Combatentes da Luta de Libertação Nacional recebem pensões

Publicado: 03/09/2021, 17:36
Categoria:

Oitenta e nove mil veteranos da Luta Armada de Libertação Nacional recebem as suas pensões, cujo o processo de registo terminou em Julho, do ano passado.

 

Outras quatro mil pensões foram fixadas e os seus benificiários ainda não se apresentaram para os processos finais de regularização.

Estes dados foram partilhados pelo Ministro dos Combatentes, em Maputo, a margem da cerimónia de recepção de artigos para o controle das diabetes oferecidos por uma empresa nacional.

Carlos Silia observou que muitos processos de pedido de fixação de pensões foram devolvidos por se ter constatado a existência de várias irregularidades.

O Ministro dos Combatentes disse que um dos desafios da instituição é continuar com o registo dos Combatentes da Defesa da Soberania e da Democracia até ao fim deste quinquénio.

Os glucometros oferecidos hoje serão entregues a alguns Veteranos da Luta Armada de Libertação Nacional nas cerimómias centrais do sete de Setembro dia da Vitória, que terão lugar na cidade de Nampula.

Em Moçambique existem noventa e sete mil Veteranos da Luta Armada de Libertação Nacional. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram