Mais de mil e quinhentas famílias residem em zonas de risco e propensas a inundações no município da Matola, província de Maputo.
Trata-se de famílias que construíram as suas habitações em onze bairros da capital da província de Maputo, algumas das quais em bacias de retenção de águas pluviais.
A maior parte das referidas famílias tem neste momento casas submersas, uma situação que se agrava com a chuva que tem vindo a cair nos últimos tempos.
As mais de 1.500 famílias que residem em zonas de risco e propensas as inundações, pelo menos 500 ergueram as suas habitações de forma ilegal, ao longo da orla marítima no bairro da Matola A.
Interpelados pela Rádio Moçambique, alguns proprietários das casas erguidas, descrevem que passam por situações difíceis sempre que há registo de maré alta. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.