Mais de 1.500 famílias residem em zonas de risco na Matola

Publicado: 12/01/2022, 6:17
Categoria:

 Mais de mil e quinhentas famílias residem em zonas de risco e propensas a inundações no município da Matola, província de Maputo.

 

Trata-se de famílias que construíram as suas habitações em onze bairros da capital da província de Maputo, algumas das quais em bacias de retenção de águas pluviais.

A maior parte das referidas famílias tem neste momento casas submersas, uma situação que se agrava com a chuva que tem vindo a cair nos últimos tempos.

As mais de 1.500 famílias que residem em zonas de risco e propensas as inundações, pelo menos 500 ergueram as suas habitações de forma ilegal, ao longo da orla marítima no bairro da Matola A.

Interpelados pela Rádio Moçambique, alguns proprietários das casas erguidas, descrevem que passam por situações difíceis sempre que há registo de maré alta. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram