Mais de 15 grupos de timbila participaram no Festival M’saho, em Quissico  Inhambane

Publicado: 19/12/2022, 11:55
Categoria:

Mais de 15 grupos de timbila participaram, sábado, na 28ª Edição do Festival M’saho, em Quissico, distrito de Zavala, província de Inhambane.

Festival M'saho é um evento anual com o objectivo de promover a diversidade cultural musical e instrumentalista, especialmente através da timbila.

Este ano, o Festival teve como embaixador o renomado artista moçambicano Jimmy Dludlu, conhecido por, nas suas músicas, combinar elementos modernos e tradicionais, incluindo a timbila.

Segundo o governador da província de Inhambane, Daniel Chapo, o novo formato do Festival de Timbila confere melhor qualidade para o evento.

Em 2015, a timbila foi proclamada pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) como obra-prima da humanidade.

O  Festival M'saho  teve o patrocínio da Sasol Moçambique.

Ainda em Inhambane, a Sasol patrocinou, em Novembro passado, o Festival do Tofo, uma outra plataforma de promoção e desenvolvimento da cultura. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram