Mais de 160 moçambicanos cumprem penas na diáspora por crimes de tráfico e consumo ilícito de drogas

Publicado: 26/06/2021, 20:58
Categoria:

Mais de cento e sessenta moçambicanos cumprem, na diáspora, penas longas por envolvimento em crimes de tráfico e consumo ilícito de drogas.

 

O Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação que falava, este sábado, em Boane, província de Maputo, por ocasião do Dia Internacional de Combate ao Tráfico e Consumo Ilícito de drogas, disse que o governo tem estado a trabalhar com os países da região para o bloqueio dos corredores de tráfico de drogas.

Manuel Gonçalves que falava em representação do Primeiro-ministro no evento, anunciou o aumento no país do número de pessoas com perturbações mentais associadas ao consumo de drogas.

Em 2020 foram registados mais de nove mil e setecentos toxicodependentes, contra cerca de nove mil em 2019.

Este ano, as cerimónias centrais do Dia Internacional de Combate ao Tráfico e Consumo Ilícito de Droga tiveram lugar em Boane, província de Maputo e foram celebradas sob o lema: Divulgar os perigos do consumo de drogas é salvar vidas. Evite a Covid-19”. (RM)

 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram