Mais de 20 mil pacientes com distúrbios mentais assistidos nas unidades sanitárias em Maputo

Publicado: 10/10/2022, 20:13
Categoria:

Mais de vinte mil pacientes com distúrbios mentais já foram assistidos, este ano, em consultas, nas unidades sanitárias da cidade de Maputo.

O número supera os cerca de vinte e três mil indivíduos assistidos, nas mesmas condições, em todo o ano passado.

A vereadora de Saúde e Acção Social, no Conselho Municipal de Maputo, Alice Abreu, diz que a maioria dos casos resulta do consumo de drogas e álcool.

A Vereadora de Saúde e Acção Social, no Conselho Municipal de Maputo falava, à Rádio Moçambique, por ocasião da passagem, esta segunda-feira, do Dia Mundial de Saúde Mental.

Alice Abreu refere que, no contexto da prevenção e combate aos diferentes tipos de distúrbio mental, a disponibilidade de profissionais de saúde que lidam com a matéria, subiu de 59 para 94, do ano passado a esta parte, na capital do país.

Ainda no mesmo contexto, as autoridades tem estado a encaminhar indivíduos com distúrbios mentais, na via pública, para as unidades sanitária e posterior reintegração. 

Este ano, o Dia Mundial de Saúde Mental celebra-se sob o lema: “Fazendo da Saúde Mental e Bem-Estar uma Prioridade Global”. ( RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram