Mais de 29 mil pessoas vão beneficiar de água potável em Manica

Publicado: 22/03/2021, 21:03
Categoria:

Mais de vinte e nove mil pessoas vão beneficiar de água potável, este ano, na província de Manica, com abertura de noventa furos deste líquido.

 

Os furos serão abertos nos distritos de Gondola, Sussundenga e Mossurize, que apresentam taxas de cobertura de abastecimento de água abaixo de cinquenta por cento.

O programa de abertura dos furos está orçado em cerca de cinquenta milhões de meticais, sendo que o processo de contratação de empreiteiros está na fase conclusiva.

Falando esta segunda-feira no posto administrativo de Dombe, distrito de Sussundenga, em Manica, por ocasião do Dia Mundial da água, o director provincial das Obras Públicas de Manica, Flávio Manuel, garantiu que até Novembro do ano em curso, será concluído o projecto de abertura de noventa furos.

A província de Manica com uma população de cerca de um milhão e novecentos e quarenta e seis mil habitantes, segundo o censo de 2017, possui uma taxa de cobertura de abastecimento de água de cinquenta e dois por cento.

No global a província possui dois mil e cento e trinta e nove fontes de água, espalhadas pelos doze distritos. ( RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram