Mais de cento e noventa mil habitantes de Pemba terão água potável em 2022

Publicado: 12/02/2021, 11:18
Categoria:

Mais de cento e noventa mil habitantes da cidade de Pemba, em Cabo Delgado, passarão a consumir água potável com a conclusão das obras de reabilitação e expansão do Sistema de abastecimento de água.

 

Avaliado em cerca de trinta e oito milhões de dólares americanos financiados pelo governo moçambicano e o banco mundial, o projecto foi lançado esta sexta-feira e consistira na reabilitação e expansão da estacão de tratamento de água e estações de bombagem, bem como a construção de novos centros distribuidores e cento e quarenta e quilómetros de rede de distribuição.

O anúncio foi feito pelo ministro das obras públicas, habitação e recursos hídricos, João Machatine, após ao lançamento, esta sexta-feira, da primeira pedra para a reabilitação e ampliação do Sistema de abastecimento de água à cidade de Pemba.

João Machatine, disse que além de Pemba, o governo vai melhorar o abastecimento de água nas cidades da Beira, Dondo e Nacala.

O Secretário de estado em Cabo Delgado, Armindo Ngunga, enalteceu a iniciativa do FIPAG, tendo acrescentado que a iniciativa visa responder a demanda de água na cidade de Pemba que cada vez mais esta em crescimento.

Por seu turno, Florete Mutuarua, presidente do Conselho Municipal de Pemba, saudou o projecto de expansão de água potável para a urbe. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram