Mais de cinco mil familias afectadas pelo Eloise em Manica necessitam de assistência

Publicado: 28/01/2021, 9:11
Categoria:

Mais de cinco mil famílias afectadas pelo ciclone Eloíse, na localidade de Mazuissanga, no distrito de Machaze em Manica, ainda não estão a beneficiar de assistência do governo e parceiros, devido a intransitabilidade das vias de acesso, para aquela região.

 

O secretário de estado em Manica, Edson Macuacua, que esta quarta-feira sobrevoou as zonas afectadas, disse que o governo, através do Instituto Nacional de Gestão de risco de desastres, está a mobilizar recursos para assistir aos afectados.

Macuácua afirmou ter constatado que com o abrandamento da chuva nos últimos dias, o nível das águas dos rios é estacionário.

O dirigente pede a população, a abandonar as zonas de risco, para evitar perdas de vidas.

O vice-presidente do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres, Gabriel Monteiro, disse que em muitas regiões afetadas, a população já está a reconstruir suas habitações.

Anunciou que a província conta com dez embarcações, para eventual necessidade de assistência por via fluvial. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram