Mais de mil e trezentos acidentes de trabalho ocorrem na mineração

Publicado: 28/04/2021, 18:29
Categoria:

Mais de 50 por cento dos cerca de 2600 acidentes de trabalho ocorridos entre 2015 e 2019 aconteceram nos sectores da mineração, construção civil e indústria transformadora nacional.

O Primeiro-Ministro manifestou sua preocupação pela situação e vontade de ver todas as empresas nacionais a pautarem por boas práticas de saúde e segurança no trabalho.

Carlos Agostinho do Rosário, que falava esta quarta-feira em Maputo, na Gala de Premiação em Boas Práticas de Segurança e Saúde no Trabalho, afirmou que, anualmente, Moçambique regista mais de 500 acidentes laborais.

Na Gala de Premiação do primeiro concurso em Boas Práticas de Segurança e Saúde no Trabalho foram galardoadas 18 empresas nacionais que tiveram a melhor performance neste quesito.

Uma das empresas premiadas é a Cimentos de Moçambique que, segundo o gerente de saúde e segurança, Nuno Machaieie, coloca a vida em primeiro lugar.

No total, participaram do concurso 46 empresas 12 das quais acabaram sendo desclassificadas por não pertencerem aos sectores em avaliação.(RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram