Mais de quinze mil e seiscentos jovens recenseados na Zambézia

Publicado: 09/02/2022, 17:04
Categoria:

Mais de quinze mil e seiscentos Jovens em idade Militar já foram recenseados desde o início do processo em Janeiro na Província da Zambézia.

 

A Cifra corresponde à uma execução de 81.7 por cento da meta prevista de alistar mais de dezanove mil e quatrocentos jovens em idade militar.

Dos recenseados, mais de onze mil são do sexo masculino e os restantes do sexo feminino.

A informação foi facultada em entrevista a Rádio Moçambique, pelo major Aldo Tchirombo, substituto do Delegado do Centro de Recrutamento e Mobilização da Zambézia.

Segundo aquele responsável, olhando pelo número de jovens até aqui recenseados a meta atribuída a Zambézia será alcançada, tendo apelado aos visados a não deixem para ultima hora.

Entretanto, alguns jovens abordados pela reportagem da Rádio Moçambique momentos antes de recensearem indicam as vantagens de regularizar a situação militar.

O processo de recenseamento militar termina a 28 deste mês e decorre em duzentos e quarenta e um postos instalados em toda a Província da Zambézia. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram