Mais de trezentas mil raparigas abrangidas pelo projecto “Viva Mais”

Publicado: 06/08/2021, 16:23
Categoria:

Cerca de trezentas mil raparigas serão abrangidas pelo projecto denominado “viva mais” financiado pela Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade - FDC na província de Inhambane.

 

O projecto a ser implementado pela Mahlahle uma organização que opera na província de Inhambane, vai consumir mais de setenta milhões de meticais nos próximos dois anos.

Está contemplada ainda no projecto a educação sexual e reprodutiva para rapazes, com vista a reduzir a incidência do HIV/SIDA nesta camada social em idades dos dez aos dezanove anos.

O Governador da Província de Inhambane, Daniel Chapo, que esta sexta-feira recebeu explicações do projecto, desafia os sectores de educação e da saúde a fazerem o acompanhamento necessário do projecto.

O Gestor do projecto “viva mas” na Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade – FDC, Adelino Chirindza, diz que é objectivo da sua organização empoderar as raparigas.

Olga Macupulane, coordenadora da Mahlahle, a organização implementadora do projecto, diz estarem criadas as condições e espera que depois dos dois anos os jovens demonstrem a mudança em relação a saúde sexual e produtiva. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram