
Mais investigadores foram colocados no terreno para esclarecer o caso do bárbaro assassinato de seis pessoas e o ferimento de outras três, num tiroteio em Reiger Park, Boksburg, na região sul-africana de East Rand.
O comandante-geral da polícia sul-africana, o General Fannie Massemola, esteve, este domingo, no local do incidente.
Na reunião que manteve com as lideranças da comunidade local, deixou ficar várias promessas, que incluem a captura dos assassinos, o mais rápido possível. Massemola pede a colaboração da população:
“A primeira decisão que tomamos é que a equipe policial que foi destacada para esta situação vai permanecer aqui e vai trabalhar para garantir a estabilidade nesta comunidade. Em segundo lugar, vamos trazer uma outra equipa que vai investigar os casos que acontecem aqui em Reiger Park. Em terceiro lugar, peço à comunidade para que trabalhe em conjunto com esta equipe de investigação, para que possamos prender esses poucos indivíduos que estão a causar estragos nesta comunidade. Em quarto lugar, garanto que vamos prender esses bandidos que fizeram isso e estou feliz porque a maioria das pessoas daqui está a cooperar e a falar sobre quem eles são. Então, definitivamente, garantimos que vamos prendê-los”, disse.
Na noite de sábado, a comunidade de Reiger Park foi surpreendida por desconhecidos que vinham em dois carros e abriram fogo de forma aleatória, matando três homens e igual número de mulheres.
Outras três pessoas estão hospitalizadas, após terem sido atingidas durante o tiroteio.
O incidente aconteceu no mesmo dia em que se realizou o funeral de um suposto criminoso, o que adensa a possibilidade de o tiroteio ter sido conduzido por gangs rivais.
A polícia lançou uma verdadeira caça ao homem, para neutralizar os atiradores, após ter já identificado um dos suspeitos (RM Johannesburg)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.