Mais pessoas procuram apoio nos serviços de saúde mental em Tete

Publicado: 10/10/2022, 20:01
Categoria:

Cerca de duas mil e quinhentas pessoas da província de Tete, procuraram apoio nos serviços de saúde mental, nos últimos seis meses.

Deste número, maioritariamente, foram detectados casos de transtornos mentais resultantes de consumo excessivo de álcool e estupefacientes, esquizofrenia, epilepsia e tentativa de suicídio.

Esta informação foi avançada esta segunda –feira, pela chefe do Programa de Saúde Mental na Direcção provincial de Saúde de Tete, por ocasião desta data.

Segundo Mphatso Norman, o número de utentes que procurou os serviços de saúde mental, corresponde a uma evolução em cem por cento, em relação ao ano transacto.

Norman considera encorajador o nível de afluência de utentes, o que demonstra maior consciencialização da população sobre a importância de cuidar da saúde mental.

Palestras nas instituições públicas e privadas, escolas e outros locais, marcaram o Dia mundial de saúde mental, ao nível da província de Tete, celebrado este ano sob o lema Fazer da saúde mental e o bem-estar uma prioridade global. ( RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram