Mais postos de emprego na província de Tete

Publicado: 19/05/2021, 17:27
Categoria:

Mais de dezasseis mil quatrocentos novos empregos, serão criados este ano, na província de Tete.

 

Os empregos serão criados, nas áreas de agricultura, pesca, serralharia, avicultura e corte e costura.

A informação foi avançada esta quarta-feira, pela Secretária de Estado naquela província, Eliza Zacarias, no encontro que manteve com os jovens empreendedores.

Neste âmbito, Eliza Zacarias, fez saber que até ao momento, já foram criados na província, mais de dois mil e novecentos empregos, por ocasião da entrada em funcionamento de uma incubadora de negócios.

A chefe do Conselho dos Serviços de Representação de Estado, em Tete, disse que o governo acredita que com a inauguração desta infra-estrutura os jovens poderão incrementar as suas actividades e ultrapassar as barreiras que enfrentam no seu dia-dia.

Elisa Zacarias, apelou aos jovens a não se deixarem enganar com as falsas promessas de emprego, de pessoas estranhas, que seguem agendas terroristas, que atrasam o desenvolvimento do país.

A Incubadora de jovens empreendedores, ora inaugurada, é fruto de financiamento da agência do Zambeze estimado em sete milhões de meticais.

O delegado provincial da agência de desenvolvimento do vale do Zambeze em Tete, Nuno Pinto Novo, deu a conhecer que neste momento, estão sendo incubados, quinze jovens.

Ainda esta quarta-feira, os jovens incubados, beneficiaram de kits de serralharia e mecânica e depenadores de frangos, para impulsionar o seu negócio. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram