Na província de Manica, mais de oito mil alunos, que estudavam debaixo de árvores e em tendas, vão passar a frequentar aulas em salas de construção convencional, no ano lectivo dois mil e vinte e três, que arranca a 31 de Janeiro corrente.
Reabertura de 26 escolas em Palma, Cabo Delgado
Vinte e seis escolas das quarenta e três existentes no distrito de Palma, em Cabo Delgado, que estavam encerradas devido ao terrorismo, reabrem no presente ano lectivo.
O Director dos Serviços Distritais de Educação, Juventude e Tecnologia que revelou o facto à Rádio Moçambique, esta quarta-feira, disse que doze estabelecimentos de ensino reabriram as portas o ano passado. Presentemente, de acordo com Pedro Gil, o sector de Educação, em Palma, junto da Direcção provincial de tutela, está a mobilizar professores que, devido a guerra, tinham abandonado o distrito em busca de segurança noutras regiões de Cabo delgado ou do País. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.