Mais vacinas chegam ao país até Maio próximo

Publicado: 30/03/2021, 11:10

Moçambique vai receber, até finais de Maio próximo, um milhão e setecentas mil doses de vacinas contra a COVID-19.

 

A chegada do segundo lote de vacinas, no âmbito do mecanismo global Covax, foi reprogramada e vai ocorrer em função da disponibilidade do medicamento no mercado internacional.

Esta informação foi partilhada esta segunda-feira, em Maputo, pelo Ministro da Saúde, após ser administrado a segunda dose da vacina contra a COVID-19.

Na ocasião, Armindo Tiago garantiu estarem assegurados os meios técnicos e humanos para a próxima fase da vacinação contra o novo coronavírus, que arranca no dia cinco de Abril.

Questionado sobre os efeitos secundários da vacina da AstraZeneca, o titular da pasta da Saúde disse que ela cumpre todos os requisitos para a prevenção de doenças graves, como recomenda a Organização Mundial da Saúde.

A primeira fase da vacinação contra a COVID-19 abrangeu setenta e seis mil profissionais de saúde, funcionários da morgue, coveiros, idosos nos lares da terceira idade e diabéticos.

O Plano Nacional de Vacinação está orçado em duzentos e noventa e quatro milhões de dólares. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram