Malária mata mais de 150 pessoas no Niassa

Publicado: 12/09/2020, 21:55
Categoria:

Na província do Niassa cento e cinquenta e duas pessoas morreram vítimas de malária dos mais de quinhentos e oitenta e três mil casos notificados, de Janeiro a esta parte.

 

 O director provincial da Saúde, no Niassa, Ramos Boane, apontou o fraco saneamento do meio, sobretudo nos centros urbanos e o uso incorrecto das redes mosquiteiras, como estando na origem do incremento dos casos da doença, na província.

“ O trabalho continua ao nível dos distritos, ao nível dos hospitais no sentido de primeiro, o cidadão fazer-se à unidade sanitária de forma pronta. Continuamos com o trabalho de educação porque não é só a rede que vai reduzir o peso da malária, é o nosso comportamento, a nossa atitude”, disse. (RM Niassa)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram