Malawi: 3 antigos ministros indiciados de corrupção e desvio de fundos

Publicado: 09/08/2020, 21:01
Categoria:

Três antigos ministros do governo de Peter Mutharika estão a ser interrogados pela polícia fiscal do Malawi, acusados de crimes de corrupção e desvio de fundos do estado.

 

Trata-se de Ben Phiri, deputado e antigo ministro do desenvolvimento local, Nicholas Dausi, deputado e antigo ministro da segurança interna e Henry Mussa, antigo ministro da agricultura.

Ben Phiri que foi também director de campanha do partido DPP e Nicholas Dausi, que exerce as funções de secretário da mobilização e propaganda do mesmo partido, são acusados de ter defraudado o estado em benefício do partido DPP, na altura no poder.

Para além de desvio de fundos do estado, as três figuras são ainda acusadas de apropriação do dinheiro de algumas empresas públicas em benefício próprio. (RM Blantyre)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram