
Lançada no Malawi a campanha de angariação de ajuda humanitária para as vítimas das cheias no centro e sul de Moçambique.
O acto, teve lugar este fim-de-semana em Limbe, e foi presidido pelo cônsul de Moçambique em Blantyre, na presença de uma parte da comunidade moçambicana ali residente.
Stambul Anica começou por apresentar o quadro geral da situação dos compatriotas afectados pelas calamidades naturais no Centro e Sul do país, por forma a granjear sensibilidade por parte dos presentes, que lotaram o local para acompanhar de perto a real situação de Moçambique.
Stambul explicou que as cheias deste ano destruíram além daquilo que era o esperado, tendo alagado zonas antes atingidas, devastando milhares e milhares de hectares de plantações, além de causar luto e dor no seio de famílias afectadas.
Disse que Moçambique é agora um país que precisa de ajuda multiforme para se reerguer, face aos danos causados nas infra-estruturas públicas e privadas e a crise alimentar que se instalou nas zonas centro e sul do país.
Em Limbe, o Cônsul de Moçambique em Blantyre, lançou um apelo vigoroso à comunidade moçambicana aí residente, ao empresariado local e a todos cidadãos, para abraçarem esta causa social, contribuindo com produtos não perecíveis.
Malawi tem a segunda maior comunidade de moçambicanos na diáspora, depois da África do Sul. (RM Blantyre)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.