Malawi envia soldados para missão de paz na RDC

Publicado: 20/11/2022, 20:02
Categoria:

Malawi envia 730 soldados para a missão de manutenção da paz na

República Democrática do Congo.

São militares que se beneficiaram de uma formação especial de 3 meses, no Centro de treinamento de Chikala no distrito de Machinga, que no próximo mês de Janeiro partem com destino à RDC.

Trata-se do décimo quarto grupo que o Malawi envia para uma missão de paz na República Democrática do Congo, onde a ONU opera há mais de vinte e dois anos.

Os soldados malawianos, juntar-se-ão a outros de mais de dez países, nesta que é a mais complexa missão em África, para ajudar o governo da RDC a enfrentar uma multiplicidade de desafios políticos, redes criminosas, grupos extremistas e mercenários. 

O novo contingente militar malawiano, está treinado em técnicas, tácticas e procedimentos de operações na selva, uma formação especializada para as tropas das Nações Unidas, para enfrentar mais de 100 grupos armados, entre rebeldes, terroristas e milícias locais.

O chefe do Estado-Maior das Forças de Defesa do Malawi, George Jaffu

Júnior, apelou aos solados, maior disciplina e cumprimento das regras

emanadas pela MONUSCO.

O embaixador dos EUA no Malawi, David Young, disse que ficou impressionado com o nível de preparação através de uma demonstração feita na floresta de Chikala.

Afirmou que os soldados malawianos têm um histórico de disciplina e dedicação e acredita que desempenharão a sua missão com zelo.

Prometeu continuar a munir as Forças de Defesa do Malawi, em melhores

Técnicas de treinamento pré-desdobramento no âmbito da manutenção da paz.

A MONUSCO tem dezasseis mil homens a operarem na República

Democrática do Congo, cujo mandato termina em 2024. (RM Blantyre)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram