Malawi: Escolas reabrem a 7 de Setembro

Publicado: 30/08/2020, 21:40
Categoria:

No Malawi, as escolas encerradas devido a pandemia da covid-19, reabrem a 7 de Setembro.

 

A ministra da educação Agnes Nyalonje que anunciou o facto, explicou que a reabertura das instituições de ensino será faseada.

Segundo Agnes Nyalonje numa primeira fase, irão retomar os alunos das classes de exame, que correspondem a oitava e 12ª classes, bem como o último ano universitário.

Três semanas depois, serão reabertas as escolas e universidades que seguem o currículo internacional.

A governante disse que para a reabertura, todas as escolas e faculdades terão que atender aos protocolos sanitários exigidos para conter a disseminação da covid-19.

Neste momento o governo e o sindicato de professores discutem a introdução do subsídio de risco no pacote salarial dos docentes.

O ministério da educação, desembolsou 2 biliões de kwachas para a aquisição  de máscaras para os alunos, rádios para crianças vulneráveis, baldes e desinfectantes.

Os professores estão a ser treinados para uma melhor transmissão de conteúdos sem o contacto com os estudantes, para evitar a disseminação da doença.

O ministério da educação do Malawi lançou igualmente um novo calendário escolar a vigorar de 2021 a 2022.( RM Blantyre)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram