Candidatos presidenciais às eleições da próxima terça-feira no Malawi, afinam a sua máquina eleitoral, deixando várias promessas para a melhoria da vida do cidadão e estimulação da economia nacional em caso de vitória.
O vice-presidente do país e candidato presidencial pelo partido Odya Zake Ali Mlandu, Michael Usi, trabalhou no distrito de Mwanza, onde prometeu acabar com a corrupção e espírito de deixa andar.
Dalitso Kabambe, presidente do Partido do Movimento de Transformação Unida, levou sua campanha eleitoral para as áreas 23 e 24 em Lilongwe com uma mensagem focada no atendimento das necessidades de desenvolvimento local e à estabilidade económica nacional.
No distrito de Nkhotakota, esteve o líder do Partido Frente Democrática Unida, Atupele Muluzi, que prometeu centrar a sua governação na agricultura sustentável e combate à pobreza.
A antiga presidente do Malawi, que concorre para mais um possível mandato, Joyce Banda, pelo Partido do Povo, disse em Mzimba, ter em manga um plano exequível para assegurar a disponibilidade de combustível no pais.
Outro antigo estadista malawiano que está nesta corrida eleitoral, é Peter Mutharika, que lidera Partido Democrático Progressista.
Foi no distrito de Machinga, onde prometeu transformar a economia do país por meio de vários e alocar 5 biliões de kwachas para cada distrito por ano fiscal, para impulsionar o desenvolvimento.
O actual presidente do país que concorre para a sua própria sucessão pelo Malawi Congress Party, Lazarus Chakwera, escalou consecutivamente os distritos de Nsanje, Thyolo e Zomba, com mensagens de esperança e promessas de continuar com o processo de desenvolvimento já implantado. (RM Bantyre)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.