Malawi. Governo enceta acções para conter alastramento da cólera

Publicado: 20/09/2022, 9:11
Categoria:

Governo do Malawi proíbe a confecção de alimentos em cerimónias fúnebres e casamentos, para conter o alastramento da cólera, que já fez noventa e um óbitos, no país.

Está igualmente interdita a venda de comida em locais impróprios e uma forte inspecção foi lançada sobre os restaurantes.

Os conselhos autárquicos foram mobilizados para distribuir água tratada em camiões cisternas para os locais onde há crise de água.

Paralelamente, equipas multissectoriais, desdobram-se pelos 19 distritos afectados pelo vibrião colérico, para a educação das comunidades sobre as boas maneiras de tratamento de alimentos de consumo imediato.

Nos pontos de entrada para o país, e nas fronteiras interdistritais, foram colocadas equipas de saúde para a desinfecção das mãos e dos pés a todas pessoas que estiverem em trânsito.

A ministra de Água e Saneamento do Meio, Abida Mia, anunciou o início de um projecto de canalização gratuita de água nos centros urbanos, para as famílias de baixa renda, com vista a facilitar o acesso à água potável.

O governo espera que estas medidas venham travar a propagação da cólera antes do início da época chuvosa, altura em que a situação poderá agravar-se.

As medidas que incluem a administração de uma vacina oral anti cólera, serão implementadas até que a situação se normalize. Actualmente o país está com um cumulativo de 2.874 casos da doença, 58 pacientes internados em centros de tratamento da cólera. ( RM Blantyre)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram