Malawi lança 2ª fase da campanha ambulatória de vacinação contra covid-19

Publicado: 11/02/2022, 6:37
Categoria:

O Ministério da Saúde do Malawi lança segunda fase da campanha ambulatória de vacinação contra a covid-19.

 

A campanha visa aumentar a taxa de cobertura da população vacinada, pois segundo a ministra da saúde, Khumbize Chiponda, nestes primeiros meses do ano, a adesão à vacina está fraca.

O governo do Malawi, tinha como plano vacinar no ano passado 15% do grupo alvo de onze milhões de pessoas, mas apenas conseguiu inocular oito por cento.

Além desta situação, quinhentas mil doses de vacina vão expirar em Abril próximo, o que acresce a preocupação do governo do Malawi.

É por estas razões que a campanha ambulatória de vacinação foi lançada, sendo que os centros comerciais, mercados, terminais de passageiros, igrejas, entre outros de maior concentração populacional, terão brigadas móveis.

Esta fase da campanha, inclui igualmente crianças com idade igual ou superior a doze anos, mas com a permissão dos seus educadores. Estão ainda a ser vacinados, deficientes visuais que vivem nas ruas.

O país já administrou mais de 1,8 milhão de doses da vacina contra a covid -19, desde o lançamento da campanha de vacinação em 11 de Março do ano passado.

Noutros desenvolvimentos sobre o Malawi, a antiga presidente do Malawi, Joice Banda, foi nomeada presidente honorária da Sociedade de Empoderamento e Desenvolvimento das Mulheres para Ásia-África.

A nomeação de Joice Banda é justificada pelo facto de, a antiga estadista malawiana, ter demonstrado realizações notáveis no campo do desenvolvimento das mulheres, capacitação e corporação.

A antiga presidente do Malawi, que dirigiu o país entre 2012 e 2014, vai liderar discussões contra a discriminação e limitações impostas a mulheres, unir forças com outros, em cruzadas contra a violência e abuso de gênero e apoiar a participação de meninas na liderança, em todas as esferas da vida.

Joice banda deverá também garantir que as mulheres tenham acesso a educação de qualidade e deverá ajudar as mulheres a melhorar a sua capacidade de se adaptar ao desenvolvimento dos tempos e melhorar seu status social, intercâmbios acadêmicos e treinamento de pessoas. (RM Blantyre)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram