Malawi manifesta disponibilidade em cooperar com Moçambique, Tanzânia e Zâmbia nos domínios da defesa e segurança

Publicado: 22/09/2020, 20:00
Categoria:

Presidente do Malawi Lazarus Chakwera, manifesta disponibilidade do seu governo em cooperar com Moçambique, Tanzânia e Zâmbia nos domínios da defesa e segurança.

 

A cooperação que se pretende, visa identificar estratégias conjuntas de combate ao crime organizado, sobretudo na linha de fronteira que separa Malawi dos três países.

Segundo Lazarus Chakwera, o governo do Malawi vai investir na inovação e inteligência militar para evitar que o país se transforme num corredor de criminosos com objectivo de desestabilizar os países vizinhos.

O estadista malawiano disse que os laços culturais e de irmandade que sempre uniram os povos e líderes de Moçambique, Tanzânia, Zâmbia e Malawi, devem traduzir-se no reforço da solidariedade entre os países, para evitar agressões externas.

O Presidente do Malawi acrescentou que além dos países vizinhos, o seu governo vai manter contactos e diálogo com qualquer nação que estiver disposta a acolher a diplomacia malawiana.

Lazarus Chakwera explicou que tudo fará, o que estiver ao seu alcance, para que o Malawi continue a ser a nação mais pacífica e amigável de África. ( RM Blantyre)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram