Polícia malawiana frustra tentativa de vandalização de material de votação com vista a inviabilizar as eleições gerais da próxima terça-feira.
Os 4 suspeitos, tidos como os cabecilhas do crime, criaram um grupo de whatsApp no qual mobilizavam fundos, recrutavam pessoas e elaboravam uma estratégia para viabilizar o seu plano de bloqueio das eleições.
Estes, de acordo com o Serviço nacional da polícia malawiana, tencionavam criar bloqueios nas principais vias que dão acesso aos distritos e de seguida, emboscar os camiões que estivessem a transportar o material de votação, para posterior vandalização.
O porta-voz da polícia nacional, Peter Kalaya assegurou que a corporação tem fortes evidências e está neste momento no encalço dos cúmplices destes quatro indivíduos, que serão acusados de conspiração para cometer o crime.
Kalaya deu ainda a conhecer que os suspeitos, tinham um outro plano, para incendiar alguns locais, onde funcionarão as assembleias de voto. (RM Blantyre)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.