Malawi: Ruptura da vacina AstraZeneca em plena campanha de imunização

Publicado: 17/06/2021, 7:29
Categoria:

Malawi regista ruptura da vacina AstraZeneca  em plena campanha de imunização.

 

Milhares de pessoas viram-se forçadas a regressar para as suas residências, depois de permanecerem horas a fio nos centros de vacinação.

A maior adesão da população ao processo de vacinação, principalmente nos centros urbanos de Lilongwe, Blantyre e Zomba, está na origem da ruptura.

A escassez da vacina, está a pressionar o governo a adquirir com urgência mais novecentas mil doses da vacina AstraZeneca, a partir da Índia para satisfazer a demanda crescente, nesta segunda fase.

A RM soube que o medo que se instalou no país, face a confirmação da circulação da variante indiana da covid-19, no Malawi, estimulou a adesão à vacinação.

Nas últimas duas semanas, o número de casos começou a disparar de cinco para uma média de trinta casos diários.

A ministra da saúde do Malawi, Khumbize Chiponda, disse ter encetado contactos com parceiros bilaterais para ajudar o país, visto que as novecentas mil vacinas que tinham sido asseguradas pela Índia podem atrasar devido a situação epidemiológica do país.

Na primeira fase do processo de vacinação, o Malawi destruiu mais de dezanove mil doses de vacina AstraZeneca por terem expirado, em consequência da fraca adesão da população.

O país tem um stock de cento e cinco mil doses, uma quantidade que está quase esgotada. (RM Blantyre)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram