Malawi: Vacina da AstraZeneca a partir de Março próximo

Publicado: 02/02/2021, 6:02
Categoria:

Malawi vai administrar a partir de Março próximo, a vacina anti-covid, da farmacêutica AstraZeneca.

 

O presidente do Malawi, Lazarus Chakwera, que anunciou a boa nova, garantiu que serão vacinadas, numa primeira fase, 3,8 milhões de pessoas, o que representa vinte por cento do total da população do país.

A vacina chega ao país, em finais do mês em  curso, para que esteja disponível nos primeiros dias de Março. 

Desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, no Reino Unido, esta vacina foi escolhida por ser menos onerosa e de fácil conservação.

Segundo o estadista malawiano, a primeira remessa da vacina destina-se aos profissionais da saúde da linha da frente, idosos e pessoas com doenças crónicas, considerados grupos de risco.

A projecção do governo malawiano é de vacinar até finais deste ano, oitenta por cento da população.

O Presidente Lazarus Chakwera anunciou  também a contratação de 1.128 novos profissionais dos 1.380 previstos, para reforçar a capacidade de resposta na luta contra a covid-19 no país.

O Malawi tem um cumulativo de 23963 casos com 702 mortes.

8615 pessoas são tidas como recuperadas e 15348 continuam com o vírus activo.

Face a tendência crescente de contaminações e óbitos por covid19, o Presidente do Malawi reitera o apelo a população para o cumprimento rigoroso das medidas de prevenção. ( RM Blantyre) 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram