Manica. Alerta para Guro e Tambara devido ao incremento de descargas da HCB

Publicado: 03/10/2022, 10:44
Categoria:

O Instituto Nacional de Gestão do Risco de Desastres (INGD), em Manica alerta os residentes das zonas propensas a inundações, nas margens do rio Zambeze, nos distritos de Guro e Tambara, a tomarem medidas de precaução, face ao aumento, desde sábado, das descargas da Hidroeléctrica de Cahora-Bassa.

O delegado da INGG, Borges Viagem, indicou que as áreas e sectores de maior risco em Tambara e Guro são os agricultores, agentes económicos e a população em geral, que devem continuar a acompanhar os avisos emitidos pela Administração Regional de Águas, ARA-Centro.

Borges Viagem diz que a partir desta semana há previsão de inundações em campos agrícolas devido ao incremento as descargas na HCB.

(RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram