Manica: Antigos guerrilheiros da Renamo e da Junta Militar enaltecem processo DDR

Publicado: 18/04/2021, 5:39
Categoria:

Antigos guerrilheiros da Renamo e da Junta Militar do Partido, no posto administrativo de Inchope, em Gondola, apelam aos que ainda se encontram nas matas, a abraçarem o processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração (DDR).

 

 Os desmobilizados falavam, esta sexta-feira, durante uma visita que o secretário de Estado na província de Manica efectuou às suas famílias para se inteirar da sua inserção social.

 Edson Macuácua garantiu aos recentes desmobilizados que o governo vai continuar a prestar apoio moral e material e que todas as promessas feitas serão cumpridas na íntegra.

“ Desenvolve as suas actividades livremente, circule, trabalhe livremente e que a sua família também continue a levar a sua vida livremente, como todas as outras famílias” , disse.

 O distrito de Gondola conta actualmente com 75 antigos membros da Junta Militar da Renamo que abraçaram o processo DDR. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram