Manica. Apesar dos desafios, 47 anos de independência marcados por realizações sócio-económicas

Publicado: 26/06/2022, 11:43
Categoria:

Em Manica, políticos e governantes afirmam que os quarenta e sete anos da Independência do país, celebrados ontem, são marcados por diversas realizações no âmbito social e económico, apesar de persistirem desafios.

A cerimónia que decorreu na Praça da Independência, em Chimoio, foi assinalada pela condecoração de cento e cinquenta e nove veteranos da luta de libertação nacional.

No seu discurso, a governadora de Manica Francisca Tomás enalteceu o implementação da agenda do governo, voltada ao alcance de resultados e ao comprometimento do governo para o bem-estar e progresso dos moçambicanos.

O secretário de Estado em Manica, Edson Macuácua descreveu a coragem, firmeza e determinação dos combatentes da luta de libertação nacional como cruciais para a Independência, daí a sua valorização e reconhecimento. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram