Manica: Arranque de aulas condicionado em cerca de 150 escolas primárias

Publicado: 23/03/2021, 18:07
Categoria:

O arranque das aulas presenciais está condicionado no presente ano lectivo, em cerca de cento e cinquenta escolas primárias da província de Manica, situação que afecta mais de cento e vinte mil alunos.

 

A falta de condições sanitárias para a prevenção da covid-19 e insuficiência de salas de aula devido a destruição de infra-estruturas escolares provocada por intempéries, está na origem do problema, segundo o Porta-voz da Direcção provincial da Educação, em Manica.

 João Tricano disse que está em curso a aquisição de material de higienização e reposição dos tectos das salas de aula com lonas, para garantir que as aulas decorram, enquanto se aguarda pela intervenção de vulto.

O Porta-Voz da Direcção Provincial da Educação, em Manica, salientou haver necessidade de quinhentas e sessenta lonas para a cobertura cabal das salas afectadas pela chuva e ventos fortes.

No presente ano lectivo, em Manica, novecentas e cinquenta e duas escolas públicas e particulares serão frequentadas por seiscentos e noventa  e um mil alunos. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram