Manica: Comandante de Macossa e 2 dos subalternos nos calabouços, indiciados no crime de corrupção passiva

Publicado: 09/09/2020, 6:50
Categoria:

O Comandante distrital de Macossa, em Manica, e dois dos seus subalternos, estão detidos indiciados no crime de corrupção passiva.

 

A detenção ocorreu mediante um processo judicial movido pela Procuradoria distrital de Macossa, por alegadamente os detidos terem recebido 45 mil meticais para a soltura de um automobilista que se envolveu num acidente de viação que vitimou mortalmente um cidadão.

Segundo o chefe das relações públicas no Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM),em Manica, Mário Arnaça, o comandante distrital e mais 2 agentes da polícia, encontram-se detidos nas celas da corporação em Báruè.

Mário Arnaça diz que investigações continuam para aferir a veracidade dos factos e o Comando depois que tomou do sucedido enviou uma comissão de inquérito para apurar o grau de culpabilidade de cada um dos detidos.

“ Nós condenamos veementemente o crime de corrupção passiva mesmo activa “ disse.

 Para além do crime de corrupção passiva, o comandante e seus subalternos são indiciados de crime de soltura indevida de arguidos dos calabouços e exploração ilegal de recursos florestais. (RM Manica)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram