Manica. Detida zimbabweana indiciada de tentativa de recrutamento de 14 jovens de Manica para Cabo Delgado

Publicado: 13/10/2022, 10:06
Categoria:

A polícia em Manica deteve, esta quarta-feira, uma cidadã de nacionalidade zimbabweana, indiciada de tentativa de recrutamento de catorze jovens da cidade de Chimoio, que tinham como destino a província de Cabo Delgado, alegadamente para exercer actividades na área do turismo.

Os cidadãos que já estavam a ser transportados numa viatura, são residentes no bairro Centro Hípico na cidade de Chimoio e se presume que sejam praticantes da dança tradicional denominada Nyau Gule wankulo.

O Chefe do Departamento de Relações Públicas no Comando provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Manica, Mário Arnança, disse que a cidadã alega ser facilitadora de emprego para jovens, para vários destinos turísticos.

Mário Arnanca referiu que para a neutralização e a descoberta do esquema que iria culminar com a viagem dos catorze jovens, foi graças a denúncias populares e a pronta intervenção da polícia que se fez ao local para abortar a viagem.

Entretanto a indiciada nega todas as acusações e diz que apenas contactou o grupo cultural que actuaria num aniversário de um amigo no distrito de Inhassoro.

Os supostos recrutados dizem que não sabem para onde iam, mas o destino para o qual foram prometidos foi a província de Inhambane, para uma prática cultural, num aniversário de um suposto cidadão estrangeiro.

Este é o primeiro caso de tentativa de tráfico de pessoas para destinos obscuros que se regista nesta região do País. ( RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram