Manica. Governo preocupado com ataques de crocodilos em Vanduzi

Publicado: 25/01/2023, 10:00
Categoria:

No distrito de Vanduzi, em Manica, o governo manifesta preocupação, devido ao registo de muitos casos de ataques por crocodilos, em três rios, nesta época chuvosa.

Trata-se dos rios Púngoè, Vandúzi e Revuè, bastante povoados por crocodilos e neste época chuvosa, em que os caudais dos rios aumentam, os répteis encontram ambiente favorável para se multiplicar e circular no seu habitat.

No último domingo, foram a enterrar em Vanduzi, os restos mortais de dois membros de uma mesma família, ou seja uma mãe e a sua bebé de quatro meses que estava no colo, vítimas de ataque de crocodilo.

O administrador do distrito de Vanduzi, João Pedro Amado, disse que o fenómeno tem sido frequente neste período chuvoso e tem sido difícil para o seu executivo solucionar definitivamente o problema. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram