O governo do distrito de Manica, província do mesmo nome, prevê integrar a partir do próximo ano, mais 100 idosos, no programa subsídio social básico, pago mensalmente pelo governo, através do Instituto Nacional da Acção Social.
O número de beneficiários deste programa, passará para três mil cento e doze, segundo dados tornados públicos esta quarta-feira, por ocasião do dia mundial do idoso.
A esposa do administrador de Manica, Constância Raposo, disse que a assistência aos idosos é um dos programas prioritários do seu gabinete, que trabalha em parceria com o gabinete da primeira dama da república, Gueta Chapo.
Cosntância Raposo falava durante um almoço de confraternização, que o seu gabinete ofereceu esta quarta-feira, a mais de trezentos idosos desfavorecidos daquele distrito.
Alguns idosos presentes na confraternização pedem mais atenção dos jovens a esta camada social, que muito contribuiu para o desenvolvimento sócio económico do país.(X)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.