Manica. INGD necessita de 15 milhões de meticais para operacionalizar o Plano de Contingência  

Publicado: 23/12/2022, 11:09
Categoria:

O Instituto Nacional de Gestão e Redução de Riscos de Desastres, INGD, em Manica necessita de quinze milhões de meticais para operacionalizar o seu plano de contingência da presente época chuvosa e ciclónica.

Segundo o Chefe do Departamento técnico do INGD, em Manica, neste momento a instituição trabalha com parceiros na mobilização de recursos para fazer face a eventuais necessidades de pronto socorro.

 Vernito Gonga reitera o apelo à população que vive em locais propensos a ocorrência de fenómenos naturais adversos a acatarem as recomendações dos Comités de Gestão de Risco para evitar danos humanos e materiais.

Nas últimas três semanas, quinze pessoas perderam a vida em Manica devido a efeitos de fenómenos naturais adversos, sendo catorze por descargas atmosféricas e uma por arrasto, devido a intensidade das águas da chuva. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram