O Ministério da Economia, lançou esta quinta-feira em Chimoio, o projecto denominado portfólio de diversificação económica, que visa financiar pequenas e médias empresas nas províncias Manica, Niassa e Cabo Delgado.
Em Manica, o programa financiado pelo PUND, programa das nações unidas para o desenvolvimento, será implementado pela ADEM- Agência de desenvolvimento económico de Manica, que já lançou o concurso, para a fase de premiação de empresas inovadoras.
A Governadora de Manica, Francisca Tomás, que procedeu o lançamento do programa, a nível desta província, apontou a diversificação das actividades económicas, como sendo uma das vantagens.
O Director Executivo da Agência de Desenvolvimento Económico de Manica, Manuel Queiroz, anunciou que após o lançamento d concurso, várias micro, pequenas e medias empresas, concorreram ao prémio.
Osvalda Wilson Directora Nacional-adjunta da Indústria, no Ministério da Economia, explicou que ao abraçar esta iniciativa, o governo pretende diversificar a economia.
A representante do PNUD, Maria Gonzalez, defende a criação de um observatório, para discutir futuro económico da província.
Som…
Denominado INOVA Moz, o projecto terá como grupo alvo, empreendedores focados na sustentabilidade e inclusão. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.