18 de Dezembro de 2025
Sofala, Manica, Tete e Zambézia: Cerca de 145 mil deslocados internos devido aos desastres naturais

Mais de cem mil pessoas que residem em zonas atravessadas pelas bacias do Zambeze, Búzi e Save, na província de Manica, poderão ser afectadas por cheias e/ou inundações na presente época chuvosa.
O delegado do Instituto Nacional de Gestão de Risco de Desastres, em Manica, Borges Viagem anunciou que está a ser organizada a logística, através da disponibilidade de meios de abrigo e socorro, como tendas e embarcações.
A fonte fez saber que para fazer face as intempéries que poderão ocorrer nesta época e ciclónica são necessários pouco mais de 15 milhões de meticais. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.