
Na província de Manica mais de vinte e sete pessoas morreram na presente época chuvosa e ciclónica.
As mortes, segundo o delegado provincial do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD), em Manica, Borges Viagem, foram causadas por descargas atmosféricas e afogamentos.
A informação consta de um relatório apresentado, este sábado em Chimoio, durante o encontro do Comité Operativo de Emergência, orientado pelo ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Fernando Rafael.
“Temos como nível de prontidão a nível da província, importa aqui referir, Excelência, que temos 152 comités locais de gestão de risco de desastres, esses são os nossos soldados que fazem os trabalhos nas nossas comunidades, ao nível da nossa província. Temos alguns meios de busca e socorro, nos referimos aqui de embarcações a motor, temos em Dombe, em Tambara e também aqui na cidade de Chimoio e amanhã ou depois vamos colocar uma delas no distrito de Macossa, para facilitar a travessia de pessoas e bens”, disse.
O Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos recomendou a prestação de toda a assistência para que se evitem mortes nesta época chuvosa e ciclónica. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.