Manica: Mais um quadro da Junta Militar da Renamo junta-se ao processo DDR

Publicado: 20/06/2021, 19:57
Categoria:

Em Manica, mais um quadro que fazia parte da Junta Militar da Renamo abandonou as matas e se juntou ao processo de Desmilitarização, Desmobilização e Reintegração (DDR).

 

Celestino Mathumba disse que decidiu abandonar as matas, após ter acompanhado a informação sobre a extinção do processo DDR aos membros da auto proclamada Junta Militar da Renamo, anunciada pelo Presidente da República, Filipe Nyusi.

 Mathumba explicou que estava cansado de sofrer nas matas sem nenhum benefício, e apela aos que ainda fazem parte daquele movimento armado a abandonar a guerrilha e aproveitarem a oportunidade para a sua reinserção social.

 “ Sou general, ficava na base de Mavate. Ouvi a amnistia do nosso Presidente da República que falou de que todos os que estão no mato têm que vir, hão-de ser recebidos. Até agora eu saí e nem a população de lá já não nos querem. É por isso que cheguei aqui e fui recebido. Todos os que estão no mato têm que vir, hão-de ser recebidos muito bem”, disse. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram