Manica. Mossurize procura financiamento para abertura de mais de 500 furos de água

Publicado: 31/10/2022, 10:40
Categoria:

Em Manica, a administração do distrito de Mussorize procura financiamento para abertura de mais de quinhentos furos de água que vão garantir a disponibilidade do líquido para a população local estimada em mais de trezentos mil habitantes.

Segundo o director do Serviço de Planeamento e Infra-estruturas de Mussorize, Custódio Lourenço, o distrito tem défice no abastecimento de água e a taxa de cobertura situa-se em 33,56 %.

Custódio Lourenço disse que Mossurize conta com 177 furos operacionais, 28 nascentes, 10 poços protegidos e igual número de sistemas de abastecimento de água, mas continuam longe de cobrir as necessidades da população.

Neste momento, está em curso a reparação de algumas bombas avariadas com vista a melhorar o abastecimento de água em alguns pontos do distrito. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram