Manica: Operadores de transporte da rota Chimoio/Machipanda paralisam actividades

Publicado: 12/07/2021, 20:11
Categoria:

Os operadores de transporte da rota Chimoio/Machipanda na província de Manica paralisaram na manhã desta segunda-feira as actividades, alegando insustentabilidade do negócio, devido a cobranças ilícitas por parte de agentes da polícia municipal da cidade de Chimoio.

 

 Alguns motoristas e cobradores, ouvidos pela Rádio Moçambique, disseram que as cobranças ilegais acontecem nos vários postos para a fiscalização de viaturas.

Afirmaram que pagam entre cem e duzentos meticais para circular, sob ameaça de apreensão da carta de condução ou viatura.

 Os passageiros que pretendiam viajar para o distrito de Manica por motivos laborais, educacionais, familiares e outros, foram forçados a permanecer na paragem, horas a fio.

Entretanto, o Presidente do Conselho municipal da cidade de Chimoio, João Ferreira, persuadiu, esta tarde, os transportadores de passageiros a retomarem as actividades e prometeu responsabilizar os agentes da polícia  municipal envolvidos em actos de corrupção. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram