Manica: Órgãos da administração da justiça chamados a defender o meio ambiente

Publicado: 02/02/2021, 9:52
Categoria:

Os órgãos da administração da justiça em Manica são chamados a participar activamente na conscientização da sociedade para o desenvolvimento de hábitos saudáveis na preservação do meio ambiente.

 

Segundo o Secretário de Estado em Manica, Edson Macucua, a exploração dos recursos naturais, não pode pôr em causa os direitos fundamentais das futuras gerações.

Edson Macuácua recordou que Manica é uma província rica em recursos naturais e que exige um uso racional de modo a que estes sejam úteis para todos.

Macuácua, que falava esta segunda-feira na abertura do ano judicial, referiu ser nesta vertente que os órgãos da administração da justiça são chamados a dar a sua contribuição na educação cívica da sociedade para o desenvolvimento de uma consciência ambiental coletiva e individual virada a defesa do meio ambiente.

O dirigente anunciou que será criada na província uma comissão multissectorial para a protecção do ambiente e dos recursos naturais, tendo no entanto convidado os órgãos da administração da justiça a darem o seu contributo.

Por seu turno o Juiz presidente do tribunal judicial da província de Manica ernesto Mueha manifestou o comprometimento da classe com a causa ambiental. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram