Manica possui laboratório de testagem da Covid-19

Publicado: 21/09/2020, 14:22

A província de Manica já possui um laboratório para a testagem da COVID-19, com capacidade de leitura de trinta amostras diárias.

 

A informação foi avançada pela governadora de Manica, Francisca Tomás, durante o encontro do Comité Operativo de Emergência para a Saúde, realizado esta segunda-feira, na cidade de Chimoio.

Para a governante a capacidade de diagnóstico da COVID-19 é preponderante na luta contra a pandemia.

A Governadora da província de Manica apelou, por outro lado, para uma monitoria permanente para o cumprimento das medidas de prevenção da CIVID-19, na província.

Para Francisca Tomás, há necessidade de sensibilização dos cidadãos para a contenção da propagação do novo coronavírus.

A Governante disse ter constatado com preocupação que nos mercados informais é notório o incumprimento das medidas de prevenção da COVID-19.

O secretário de Estado da província de Manica, Edson Macuácua também apelou para a observância escrupulosa das medidas de prevenção contra a COVID-19. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram