Manica: Preparação para a nova realidade decorrente da Covid-19

Publicado: 21/07/2020, 18:59
Categoria:

A governadora de Manica, Francisca Tomás insta a população e aos gestores de instituições públicas do distrito de Macate, a se preparar para a nova normalidade, em que as medidas de prevenção da Covid-19, deverão ser implementadas em simultâneo com as actividades económicas.

 

Francisca Tomás visitou na vila-sede distrital de Macate, a escola secundária geral, para se inteirar dos preparativos em curso, com vista ao reinício das aulas presenciais.

Naquele estabelecimento de ensino, a dirigente interagiu com os professores e membros da direcção, tendo recomendado para que continuem a preparar as salas de aula e as condições de higiene.

No mercado da vila sede distrital, a dirigente constatou que em algumas bancas, o atendimento era feito por crianças, o que constitui uma violação ao estado de emergência.

Recomendou ao Chefe do Mercado para que corrija a situação, devido a exposição das crianças ao perigo de contrair a pandemia da Covid19.

Ainda no durante a visita de trabalho ao distrito de Vanduzi, a governadora Francisca Tomás, reuniu-se com líderes comunitários e religiosos, a quem recomendou para que continuem e disseminar mensagens de prevenção da Covid-19.( RM Manica)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram